Olá! alguma vez ao acessar determinado site você é impedido com a seguinte mensagem?: "Falha na conexão segura". O que fazer? Veja as dicas abaixo:
Se o Firefox não puder acessar um site seguro (um que comece com https) você verá uma página de erro com o cabeçalho Falha na conexão segura e uma mensagem sobre o erro.
Quando um site que você visita tenta proteger a comunicação entre seu computador e o site, o Firefox faz uma verificação cruzada dessa tentativa para garantir que o certificado e o método que o site está usando são realmente seguros. Se o Firefox não puder estabelecer uma conexão segura, você verá uma página de erro Falha na conexão segura semelhante à mostrada abaixo, com uma descrição do erro, uma opção de relatar o erro para a Mozilla e um botão (
A página de erro incluirá também as seguintes informações:
Alguns sites tentam utilizar mecanismos TLS desatualizados (não mais seguros) em uma tentativa de proteger sua conexão. O Firefox lhe protege impedindo a navegação para tais sites se houver um problema ao estabelecer uma conexão segura. Quando isso acontecer, você verá a página de erro Falha na conexão segura.
Se você tiver esse problema, entre em contato com os proprietários do site e solicite a atualização da versão TLS para uma versão mais atual e segura.
Os produtos de segurança que interceptam conexões seguras por padrão podem produzir páginas de erro falha de conexão segura e sua conexão não é segura em sites seguros. Atualizar seu produto de segurança ou modificar suas configurações pode resolver o problema. Para obter mais informações, veja a seção deste artigo sobre produtos antivírus.
Alternativamente, você pode desinstalar softwares de segurança de terceiros e usar o Microsoft Security Essentials, o antivírus gratuito oferecido pela Microsoft para o Windows 7.
Se você utiliza antivírus Avast ou AVG, ele pode estar interceptando conexões seguras por padrão. Os produtos Avast e AVG podem não estar prontos para o mais recente e seguro TLS 1.3, especificação usada nas últimas versões do Firefox. Como resultado, os usuários do Firefox podem ver páginas de erro com "Falha na Conexão Segura" intermitente em sites seguros. Para desabilitar a interceptação de conexões seguras, consulte o artigo Gerenciando a digitalização de HTTPS no Web Shield no Avast Antivirus(em Inglês) no site de suporte do Avast.
Na barra de endereços, digite about:config e tecle Enter.
Se você usa um produto de segurança da ESET como o NOD32 Antivirus ou o ESET Internet Security, desativar uma das seguintes configurações e depois ativá-las pode ajudar a eliminar o erro.
Para instruções detalhadas, veja Desabilitar a verificação SSL nos produtos ESET Windows e o seguinte artigo em AskVG.com. Se você tem dúvidas ou preocupações sobre modificar essas configurações, por favor, visite o suporte da ESET.
O Firefox usa certificados em sites seguros para garantir que suas informações estão sendo enviadas para o destinatário pretendido e não podem ser lidas por espiões. Para obter uma lista dos avisos de certificados e códigos de erro, consulte o artigo O que significa "Sua conexão não é segura"?.
Se a data não estiver correta em seu sistema, isso pode fazer com que o Firefox detecte que o certificado de segurança do site expirou ou é inválido. Você deve garantir que o relógio do sistema esteja configurado para a data e hora de hoje (clique duas vezes no ícone do relógio na barra de tarefas do Windows). Para obter informações, consulte o artigo Como resolver problemas relacionados a tempo em sites seguros.